A Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou totalmente a BR-343 em Piripiri, Norte do Piauí, por volta das 18h deste sábado (7). O trecho estava interditado desde às 5h15 após a abertura de crateras durante forte chuva registrada na sexta-feira (6). Uma mulher morreu e quatro pessoas precisaram ser resgatadas devido ao temporal.
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit) deslocou uma máquina de Piracuruca para o local da interdição. A pista foi aberta e preenchida com piçarra para liberação de forma precária até início dos reparos definitivos.
Durante a interdição, o trânsito foi desviado por Piracuruca, entrando pelo Parque Nacional de Setes Cidades e saindo na BR-222.
Instâncias estaduais
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a Defesa Civil Estadual e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram acionados para trabalhar, de maneira conjunta, com as instâncias municipais, PRF e o DNIT no restabelecimento das estruturas afetas e atendimento das comunidades atingidas pela forte chuva dessa sexta-feira (6).
O Governo do Estado informou que liberou recursos para atuação das instâncias estaduais, além de por à disposição do município toda a estrutura estadual de suporte. A Prefeitura de Piripiri decretou situação de emergência no município, em decorrência das fortes chuvas que causaram estragos na cidade.