Os profissionais que participam do curso de formação do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí estão recebendo treinamento de salvamento aquático em rios, lagos e mar aberto. Os 64 alunos do curso estão, desde sexta-feira (02), em Parnaíba e Luís Correia, acompanhados de instrutores que os preparam para este tipo de atuação.
O treinamento segue até a próxima sexta-feira (09), no Sesc Praia, rio Igaraçu e praia de Atalaia. "Eu estarei pessoalmente acompanhando os garotos por dois dias e esperamos alcançar o nosso objetivo com essa iniciativa. Quando formados, eles já estarão devidamente treinados e capacitados para atuar com salvamento aquático, que é essencial para os bombeiros", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, Carlos Frederico.
Para fortalecer o trabalho de salvamento, a corporação ainda contará com cinco viaturas. Duas já estão em Teresina e as outras três chegam até o fim de novembro. Além disso, o Governo do Estado adquiriu três novas viaturas de combate a incêndios, sendo uma com capacidade de armazenamento de até 12 mil litros.
Autoria: Lorenna Costa