Imagem: Dezenas de pessoas foram mortas em três aldeias no nordeste da Nigéria. Teríam sido vítimas de ataques de grupos armados, suspeitos de pertencerem ao Boko Haram.
Os rebeldes que disparam contra os fiés usaram bombas no ataque e pelo menos quatro igrejas foram incendiadas. saiba mais Grupo sequestra mais de 60 mulheres e adolescentes na Nigéria Boko Haram exige 800 vacas para libertar 20 sequestradas Boko Haram sequestra mais 20 mulheres no norte da Nigéria Polícia da Nigéria proíbe protestos contra sequestro de meninas Quatro das centenas de nigerianas sequestradas voltam para casa Leia mais sobre Nigéria
As três localidades situam-se no estado de Borno, onde foram raptadas mais de duzentas estudantes em abril.
Pelos menos 30 corpos foram recuperados, mas há ainda cadáveres que devem ser retirados dos arbustos, onde as pessoas se esconderam, revela um dos membros de um grupo de vigilantes que tem tentado fazer frente à violência dos Boko Haram.
No ataque foram queimadas ainda várias casas e os sobreviventes de uma aldeia contaram que os soldados nigerianos demoram muito tempo a reagir ao ataque e que quando chegaram ao local recusam o embate direto com os extremistas. Os soldados nigerianos dispararam «ao longe» para impedir o massacre.
A dimensão do ataque está ainda deve ser cauculada, uma vez que ainda não foi possível chegar a todas as aldeias atacadas.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...