Publicada em 29 de Abril de 2016 �s 09h00
O governador Wellington Dias participou na noite dessa quinta-feira, 28, do lançamento do Cartão FNE no Piauí. Trata-se de um novo produto do Banco do Nordeste (BNB), voltado às empresas de micro, pequeno e médio portes, criado para financiar a aquisição de veículos, equipamentos, matéria prima, insumos e outros bens necessários ao bom funcionamento das atividades.
“A saída para superar a crise em outros países foi reduzir juros, ampliar crédito, como o Banco do Nordeste está fazendo aqui e ampliar investimento público. Os números apresentados aqui nos animam e vamos trabalhar forte para concretizá-los” disse o governador.
O cartão usa crédito do FNE, Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. Representantes do Banco do Nordeste anunciaram a disponibilidade de R$ 8 bilhões para clientes do Cartão FNE. O crédito é rotativo, desburocratizado e permite parcelamento em até 72 meses. O banco oferece taxas de juros atrativas, que podem ser reduzidas em até 15% em caso de adimplência. Diretores do banco revelaram ainda a disponibilidade de R$ 2,3 bilhões para investimentos no Piauí em 2016, em outras modalidades de financiamento.
FNE
O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988, como instrumento de política pública federal, que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do nordeste. Além dos setores agropecuário e industrial, também são contemplados com financiamento os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.