Imagem:
No primeiro dos quatro protestos marcados para esta quinta-feira (12) em São Paulo, houve confronto entre manifestantes e policiais. Três jornalistas (uma da CNN e outro do SBT) e dois manifestantes ficaram feridos em ato anti-Copa realizado próximo à estação Carrão do metrô, na zona leste.
A CNN transmite ao vivo o confronto entre PM e black blocs no Tatuapé.
Policiais da Tropa de Choque e da Força Tática alertaram que o acesso à Radial Leste não era permitido. No entanto, o grupo de cerca de 50 manifestantes avançou em direção à avenida. Bombas de gás e balas de borracha foram disparadas na direção dos manifestantes.
Próximo à estação Tatuapé, acontece o ato organizado pelos metroviários em frente ao sindicato da categoria, pela readmissão dos 42 trabalhadores demitidos por justa causa pelo governo Alckmin (PSDB), em função da greve.
O ato mais próximo ao Itaquerão (a cerca de 3,5 km) ocorrerá numa invasão conhecida como Copa do Povo, do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto).
O grupo promoverá jogos entre times de categorias trabalhistas como metroviários, rodoviários e professores, em contraposição à Copa. Os sem-teto não devem sair às ruas e assistirão ao jogo entre Brasil e Croácia no local.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...