Imagem: DivulgaçãoClique para ampliar Em apenas uma semana, dois vídeos mancharam um pouco mais a imagem já comprometida de Justin Bieber.
No primeiro, divulgado no domingo passado, 1º de junho, o cantor aparece contando uma piada racista, em que fala diversas vezes a palavra nigger, vocábulo ofensivo em inglês para se referir a negros.
Na nova gravação, divulgada nesta quarta pelo jornal britânico The Sun, o ídolo teen usa novamente o termo e brinca sobre se unir ao Ku Klux Klan, organização radical que defende a supremacia branca. Ambos os momentos foram filmados no início da carreira de Bieber, quando ele tinha 15 anos.
No clipe, Bieber faz um trocadilho com a letra da sua música One Less Lonely Girl (Uma Garota Sozinha a Menos, em tradução livre), substituindo a palavra “girl”, garota em português, por negro, formando a frase: “um negro a menos”. "Se eu te matar, então farei parte do KKK", canta o adolescente no fim da canção.
O primeiro vídeo foi divulgado também pelo The Sun e pelo site americano TMZ. Pouco depois, Bieber foi ao Twitter pedir desculpas pela brincadeira.
“Quando criança, eu não entendia o poder de certas palavras e como elas poderiam machucar. Eu achava que não tinha problemas repetir piadas ruins. Não entendia na época que não era engraçado e que minhas ações davam continuidade a ignorância. Graças aos meus amigos e familiares eu aprendi com meus erros, cresci e peço perdão por aquele momento”, diz o comunicado.
Até o momento, cantor ainda não se pronunciou sobre a nova gravação. Confira abaixo o vídeo:
Unfortunately your browser does not support IFrames. 14-Year-Old Justin Bieber -- Sings Parody "One Less Lonely N*****" And About Joining Ku Klux Klan - Watch More Celebrity Videos or Subscribe