O ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, concede entrevista coletiva durante o café da manhã com jornalistas
Imagem: Reprodução/O GloboClique para ampliarO ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, concede entrevista coletiva durante o café da manhã com jornalistas setorisO ministro de Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, afirmou nesta quarta-feira que o movimento "Volta, Lula", embora real, não terá efeito prático, porque a presidente Dilma Rousseff tem direito de disputar a reeleição e exercerá essa prerrogativa. Em um café da manhã com jornalistas, Berzoini disparou críticas aos dois principais adversários de Dilma nas eleições presidenciais, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE).
O ministro lembrou que o governo tucano de Fernando Henrique Cardoso adotou medidas que prejudicaram os trabalhadores. Eduardo Campos, segundo Berzoini, tem ao seu lado ex-senadores do DEM, como Jorge Bornhausen e Heráclito Fortes. saiba mais Manifesto da bancada do PR pede candidatura de Lula no lugar de Dilma Aécio Neves busca receita para controlar avanço de Eduardo Campos Pré-candidato do PSC critica gastos com Copa e prega privatização na TV Marina oficializa nesta segunda posto de vice Por religião e privatização, PSC lança candidato Leia mais sobre Eleições 2014
— O "Volta, Lula" é um sentimento que nos entendemos que tem uma base real, porém minoritária no mundo político, porque as pessoas sabem, muito além de qualquer discussão de apreço pelo Lula e pela presidente Dilma, está uma discussão de estratégia política. A presidente Dilma tem direito da reeleição e certamente vai exercer esse direito com apoio do PT e de diversos outros partidos. Não é razoável que entremos em um debate que não tem muito senso prático, com todo o respeito às pessoas que defendem o “Volta, Lula” — afirmou.
Abordado sobre as críticas de Eduardo Campos à aliança do PT e da presidente com o senador José Sarney (PMDB-AP), Berzoini cobrou propostas do candidato: