Aerosmith durante o show na Arena Anhembi, em São Paulo, em 30/10/2011
Para uma das bandas de rock mais conhecidas do mundo, lançar discos não faz mais sentido. É o que afirmou o baterista do Aerosmith, Joey Kramer, em entrevista ao site especializado em música Ultimate Classic Rock. "Seria ótimo lançar um álbum, mas também é como se pensássemos ‘Por que se importar com isso?’ Discos não vendem", disse ele.
Imagem: Francisco Cepeda/AgNewsClique para ampliarAerosmith durante o show na Arena Anhembi, em São Paulo, em 30/10/2011 O discurso do músico parece estar relacionado com o fracasso do último álbum da banda, Music from Another Dimension, que chegou às lojas em 2012 apenas para se tornar o menos vendido da carreira do Aerosmith. "Não há razão para lançar discos, levando em conta o desempenho do último deles."
Para Kramer, no entanto, o disco tem qualidade e será ouvido ainda daqui 20 anos. "Nós costumávamos ganhar muito dinheiro com discos. Agora toda a nossa renda vem de shows", afirmou. "Música agora é tão descartável. Não somos os Justin Biebers e Nicki Minajs do mundo. Então, infelizmente, álbuns não fazem sentido."