O barulho 'ensurdecedor' dos aparelhos de ar condicionado de uma agência bancária vem tirando o sono dos moradores da Rua Machado de Assis, no Lourival Parente, Zona Sul de Teresina. Segundo os vizinhos, o sistema de refrigeração fica ligado 24 horas por dia, sem interrupção.
Além da poluição sonora, os vizinhos reclamam do calor emitido pelos condensadores. Eles revelaram ter feito de tudo para resolver o problema, inclusive, conversar com o gerente da agência bancária.
"Há três anos, a agência colocou um sistema de refrigeração bem em frente ao meu portão. No início, os equipamentos ligavam 8h e desligavam 17h, mas agora ficam 24 horas funcionando. Parece motor velho e a gente não consegue dormir", contou o morador Antônio Coimbra.
Coimbra revelou ter ido até a agência reclamar do barulho e nada foi feito. Segundo ele, a situação pior é da sua cunhada, que mora no primeiro andar e absolve todo o calor emitido pelos aparelhos.
"A situação ficou insuportável. No começo a gente levava, mas estamos no nível de estresse ao extremo e o barulho aborrece tanto. Fecho a porta e janela para diminuir o som, mas a casa fica mais quente. Nós não conseguimos dormir direito com tanto barulho e calor dos condensadores", declarou a dona de casa Raimunda Gomes.
O G1 procurou a assessoria da Caixa Econômica Federal, responsável pela agência na Rua Machado de Assis, mas não obteve retorno sobre a reclamação dos moradores.