A casa de eventos "Bar da Thaís", localizada na Vila Madre Teresa, bairro Samapi, Zona Leste de Teresina, foi fechada definitivamente, segundo o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), nesta sexta-feira (3), em cumprimento a uma decisão da Justiça do Piauí.
"Já estava fechado administrativamente, pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), e hoje estamos com a decisão judicial, encerrando de uma vez por todas", declarou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.
"Era um local de encontro de criminosos de uma facção. Eles se reuniam, inclusive com ostentação de armas de fogo, simbologia à própria facção. Um ponto de encontro da criminalidade que está sendo extinto", completou o coordenador do Draco.
No local, um caminhão da SSP recolheu todos os materiais utilizado durante a realização de festas no estabelecimento comercial.
Tiroteio e dezenas de prisões
No dia 26 de março, duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas vítima de um tiroteio que aconteceu no bar. Segundo o delegado Jorge Terceiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), seguranças do estabelecimento informaram que os três criminosos encapuzados que participaram do ataque não tinham um alvo específico: atiraram em quem viram pela frente.
Membros da facção apontada como responsável pelo ataque fizeram postagens nas redes sociais assumindo a autoria do atentado.
Em março, duas pessoas foram presas e oito adolescentes foram apreendidos no local. Na ocasião, foram apreendidos dezenas de papelotes de maconha e cocaína.
A casa de eventos estava, até então, interditada desde janeiro, após ter sido alvo de uma operação durante um baile de reggae.
A ação resultou na prisão de 75 pessoas, dentre elas um suspeito de homicídio e quatro que utilizavam tornozeleira eletrônica.
Além disso, foram apreendidas 10 armas (sete de fogo, duas de fabricação artesanal e um facão), munições, drogas, veículos e dinheiro.