Um carro-forte foi alvo de bandidos nesta sexta-feira (6) na BR-135, entre as cidades de Redenção do Gurgueia e Monte Alegre, a 700 km ao Sul de Teresina. De acordo com o tenente Edilson, comandante da Companhia da Polícia Militar de Bom Jesus, cinco homens fortemente armados roubaram uma carreta e utilizaram o veículo para bloquear a rodovia.
“Eles bloquearam a estrada pra impedir a passagem do carro-forte. Depois eles metralharam o veículo e renderam os quatro seguranças que estavam no carro e conseguiram ter acesso a todo o dinheiro que estava sendo transportado” contou.
Ainda de acordo com o comandante, os veículos que passavam pela estrada também eram parados. “Eles obrigaram as pessoas a descerem dos carros e deitarem no chão, enquanto recolhiam o dinheiro do carro-forte. Quem passava pelo local era rendido” disse.
Segundo o comandante do policiamento do interior, Paulo de Tarso, não houve reação dos seguranças. “Eles não reagiram à ação. O carro foi metralhado, mas os tiros não perfuraram a lataria que é blindada. Os bandidos estavam armados de fuzis 762 e 556”, detalhou.
O carro-forte estava a caminho de Gilbués e o dinheiro seria para abastecer cidades da região Sul. A quantia levada não foi divulgada. Após o roubo, a quadrilha seguiu na estrada em direção a Corrente. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de cidades vizinhas estão em diligência para localizar e prender os criminosos.
Mais um caso
Este foi o segundo assalto a carro-forte na mesma região somente este ano. Em setembro, dez homens fortemente armados assaltaram dois carros-fortes na localidade Santa Clara, do município de Canto do Buriti, distante 405 km de Teresina. O crime ocorreu próximo a um complexo administrativo onde funciona uma escola e um posto de saúde.
De acordo com a Polícia Militar, os homens pararam os carros no meio da rua e começaram a disparar. “Houve uma troca de tiros muito intensa, que assustou as crianças, que estavam na escola, que fica no núcleo social. Eles renderam os ocupantes dos carros fortes e levaram todo o dinheiro” disse o sargento Edmundo Alves da Costa, da 3ª Companhia de Polícia Militar de Canto do Buriti.
Além dos ocupantes dos carros fortes, os suspeitos também fizeram reféns passageiros dos veículos que passavam no momento do assalto.