Uma quadrilha invadiu uma clínica no bairro Dirceu, Zona Sudeste de Teresina, rendeu funcionários e pacientes, e promoveu cenas de horror para quem estava no estabelecimento. A ação foi toda filmada pelo circuito interno de segurança e mostra quando uma mulher simula estar doente e entra acompanhada de um comparsa. O casal vai até as atendentes e pouco tempo depois anuncia o assalto (assista ao vídeo acima). O crime aconteceu na terça-feira (28), mas as imagens só foram divulgadas nesta quinta-feira (30).
No vídeo ainda é possível ver quando a mulher vai até a porta de entrada para dar cobertura e mais dois homens entram no estabelecimento e começam a recolher os pertences das vítimas. O assalto durou cerca de cinco minutos e logo em seguida os quatro suspeitos fugiram.
De acordo com o major Gilson Leite, do 8º Batalhão da Polícia Militar, os assaltantes já foram identificados e após diligências os policiais encontraram, na residência de um dos homens, uma bolsa e um aparelho celular que foram levados de uma das vítimas. “Logo que tivemos acesso às imagens, nós começamos a fazer as buscas e na casa de um dos jovens nós encontramos alguns objetos das vítimas”, relatou.
Para o major, é questão de tempo a prisão do grupo. “Nossas equipes estão em campo na tentativa de prender todos os envolvidos, inclusive a mulher. Já sabemos quem são e onde moram. Esperamos prender esse bando a qualquer momento”, contou o policial.
A ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial que também investiga o caso. A polícia suspeita que os criminosos tenham participação em outros roubos na região.