Cerca de cinco homens armados explodiram na madrugada desta quarta-feira (6) a Caixa Econômica da Avenida Barão de Gurgueia, Zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, os bandidos renderam o vigilante da estação de ônibus próximo ao local e antes de fugir atiraram para o alto.
"Era por volta das 3h30. Os criminosos trouxeram o vigilante para a frente do banco, mandaram ele deitar no chão, colocar a mão na cabeça e não olhar a ação. Em sequência, os bandidos explodiram o caixa eletrônico e atiraram três vezes para o alto, na tentativa de intimidar quem quisesse se aproximar e depois fugiram", relatou o tenente Luiz Henrique, do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme o policial, ao chegar próximo ao Centro de Teresina os criminosos abandonaram o veículo e seguiram um destino ainda não identificado. O carro abandonado era um Pálio, com placa de Lagoinha do Piauí e registro de roubo.
"Apesar da destruição da agência, identificamos que apenas um caixa eletrônico foi explodido. Ainda durante a fuga, a quadrilha espalhou grampos de ferro nas ruas para impedir a perseguição dos policiais", contou o tenente.
Peritos da Polícia Federal estiveram no local e examinaram a área para descartar a presença de mais explosivos. Eles confirmaram que o caixa eletrônico continha dinheiro e informaram o caso à gerência da Caixa Econômica Federal.
A polícia não descarta a possibilidade da quadrilha ser a mesma que explodiu semana passada a agência de Timon, no Maranhão. Nenhum suspeito foi preso e o caso é investigado pela Polícia Federal de Caxias.