Estudantes do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram assaltadas dentro do banheiro da instituição. Segundo o relato de um aluno que preferi não se identificar, o criminoso estava armado e chegou anunciando o assalto.
“O bandido mandou a gente ir para o fundo do banheiro, enquanto ele roubava o dinheiro e os celulares das meninas. Foi muito pânico que passamos, pouco tempo, mas parecia uma eternidade. O criminoso estava com uma arma e não tivemos como fazer nada”, disse.
Após o crime o bandido conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas para prender o assaltante. Esse é o terceiro assalto contra os alunos das universidades federal e estadual do Piauí em uma semana.
Nos três casos nenhum suspeito foi preso. Os estudantes reclamam da falta de segurança nas instituições e pedem mais policiamento na área. “Aqui sempre têm assaltos. Já venho com muito medo para as aulas, assim nos sentimos prejudicado”, reclamou uma das vítimas.
Nota da UFPI
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa, por meio da Divisão de Vigilância, que a segurança no Campus Ministro Petrônio Portella foi intensificada e que quanto aos estudantes envolvidos todas as medidas cabíveis serão tomadas.
A nota diz ainda que nas proximidades do campus existem um equivalente de 28 vilas e favelas habitacionais, que são um dos fatores que contribuem para a violência e deterioração do serviço e medidas que garantam segurança de docentes, funcionários, alunos e demais pessoas que frequentam cotidianamente a UFPI.