Publicada em 25 de Abril de 2012 �s 14h40
O prefeito Elmano Férrer assina na tarde dessa quinta-feira (26), as ordens de serviço da reforma do Jardim Botânico de Teresina e da construção da galeria pluvial da Av. Freitas Neto, ambos no bairro Mocambinho. O evento acontece na sede do Jardim Botânico, também localizado na Avenida Freitas Neto, 6750, a partir das 17h30.
O Jardim Botânico de Teresina, foi criado em agosto do ano passado e funciona no local do antigo Parque Ambiental do Mocambinho. O local compreende uma área de 36 hectares, tendo 320 mil m² de área construída. Com a reforma, o Jardim Botânico será transformado em uma excelente área de lazer e de estudo para a comunidade acadêmica. A reforma do Jardim contempla melhorias no portal de entrada e em todo o parque (iluminação, reforma da rampa existente e colocação de piso tátil na entrada, adaptação dos banheiros para pessoas com deficiência e reforma das edificações já existentes: cobertura, piso, pintura e esquadrias).
Serão instalados pontos de descanso, sinalização e lanchonete, além da abertura de trilhas. Serão criados ainda um parque infantil e áreas de descanso com a colocação de bancos e lixeiras no percurso das trilhas e construído um espaço aberto para realização de eventos. A obra está orçada em R$ 383.334,59 e tem prazo de execução de 180 dias.
A construção da galeria pluvial na Avenida Freitas Neto, no bairro Mocambinho, deverá controlar a vazão das águas das chuvas e diminuir os alagamentos nessa área. É uma obra bastante esperada pela população do bairro Mocambinho e tem prazo de execução de 180 dias. As duas obras fazem parte do Programa Lagoas do Norte, especificamente da área 4, que já começa a receber os benefícios do Programa Lagoas do Norte.
As obras fazem parte das melhorias ocasionadas com o Programa Lagoas do Norte. Em cerca de 15 dias, acontecerá a licitação para realização dos projetos executivos das áreas 2, 3 e 4 dos quais fazem parte 9 bairros: Nova Brasília, Poti Velho, Mafrense, Olarias, Aeroporto, Itaperu, Alto Alegre, São Francisco e Mocambinho.