Um avião que levava 153 passageiros caiu neste domingo em um bairro de Lagos, capital econômica da Nigéria, informou o diretor da aviação civil, Harold Demuren.
"Era um avião da companhia Dana que vinha da capital, Abuja, para Lagos com 153 passageiros a bordo", disse Demuren. "Não creio que haja sobreviventes", acrescentou.
De acordo com Femi Oke-Osanyinpolu, da defesa civil de Lagos, o número de vítimas ainda é desconhecido.
Segundo o porta-voz da polícia do Estado de Lagos, Joseph Jaiyeoba, o avião caiu no bairro de Iju, no norte da cidade de cerca de 8 milhões de habitantes.
Testemunhas disseram ter visto o avião atingir um prédio e explodir em seguida. De acordo com Labaran Ahmed, da equipe nacional de emergências, a aeronave tentava pousar e acabou se chocando contra a área residencial. Ao menos três casas pegaram fogo após a queda.
Autoridades federais seguem para o local do acidente, ocorrido em um ponto próximo do aeroporto. Equipes de emergência também foram enviadas para ajudar no resgate.
Acidentes aéreos não são incomuns na Nigéria, a segunda maior economia da África, que tem um histórico de falta de segurança no setor aéreo.