A Avenida Raul Lopes, na Zona Leste de Teresina, será interditada às 15h deste domingo (2) para realização da 17ª Parada da Diversidade. O evento é gratuito e encerra a Semana do Orgulho de Ser, organizada anualmente pelo Grupo Matizes. A principal atração desta edição é a cantora Pabllo Vittar.
Para garantir a segurança do público da parada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará a interdição total da Avenida Raul Lopes. A concentração dos participantes será na Potycabana e em seguida eles irão para o estacionamento da Ponte Estaiada, onde as atrações musicais se apresentam.
O tráfego será direcionado para as vias próximas com auxilio da Strans. “O evento deverá reunir um grande número de pessoas. Estaremos com os nossos agentes de trânsito para orientar os condutores. Os condutores devem utilizar rotas alternativas para se deslocarem para a Zona Leste”, informou o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.
A Ponte Estaiada estará liberada, mas as alças que dão acesso à Avenida Raul Lopes estarão interditadas, por isso os condutores que quiserem se dirigir para a zona Leste devem utilizar as Pontes JK ou da Primavera.
A liberação da avenida ocorrerá após as 23h.
O evento
A Parada da Diversidade de Teresina é realizada desde 2002, sendo uma manifestação pacífica, com objetivo de reivindicar igualdade de direitos para a população LGBT, bem como dialogar com a sociedade sobre a importância do respeito às diversidades como um dos pressupostos para a construção de uma cultura de paz.
Neste ano, o evento traz o sucesso nacional Pablo Vittar. A cantora é de São Luís (MA) e vem conquistando espaço na música pop brasileira desde 2015 com o lançamento do clipe Open Bar, versão em português de "Lean On", do Major Lazer. Com vídeos vistos por mais de um milhão de pessoas, tem sucessos como "Vai Passar Mal", Todo Dia", "K.O" e "Corpo Sensual".
TERESINA