Publicada em 25 de Março de 2013 �s 13h18
Quem passa pela PI 214 no trecho que corta o município de Morro do Chapéu, a 196 quilômetros da capital, já consegue visualizar o resultado da obra de urbanização da Avenida Manoel Lages Rebelo, que fica bem no Centro da cidade.
Ao todo, são 1.600 metros de obra, na avenida principal do município, que inclui: 4 metros de canteiro central, 2 calçadas de 2 metros de largura cada e 2 faixas de pista asfáltica com 8 metros de largura cada. Ao final da obra, a Avenida Manoel Lages Rebelo será uma das maiores do Estado com 24 metros de largura.
“Essa obra contempla exatamente o trecho que compreende o centro de Morro do Chapéu à saída do município. E é justamente por ser em um trecho bastante movimentado que entendemos a importância dessa obra para o descongestionamento do tráfego na região, além, claro, do aspecto urbanístico que vai melhorar bastante”, disse Lúcido Rebelo, ex-prefeito da cidade.
A construção, que se encontra bastante avançada, é de responsabilidade da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), e segundo o secretário Castro Neto, a primeira etapa da obra está concluída. “Nós agora trabalhamos na construção das calçadas, mas o asfalto e o canteiro central estão finalizados como é possível ver nas fotografias”, afirmou.
A obra de urbanização da Avenida Manoel Lages Rebelo custará cerca de R$ 400 mil e está sendo executada com recursos do Governo do Estado.