A Avenida Nossa Senhora de Fátima foi interditada para obras de rebaixamento e a proposta, segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, é que a intervenção resolva os constantes alagamentos na região.
Uma das vítimas desse problema é a aposentada Nerina Castelo Branco, que mora na Zona Leste e reclama dos transtornos. “Sou vítima em tempos de chuvas porque moro perto da avenida. Espero que isso se resolva logo”, disse ela. Outro morador também reclamou da situação e torce para que a obra dê fim ao problema. “Quando chove alaga tudo e fica praticamente impossível passar de carro. Só em carro grande mesmo porque veículo pequeno não passa na chuva”, disse o morador.
Segundo o superintendente executivo da SDU Leste, além da Avenida Nossa Senhora de Fátima que terá interdição, um pequeno trecho da Avenida Cinegrafista Márcio, também na Zona Leste, será interditado. Mas, segundo ele, a interdição não terá a mesma dimensão.
“A via praticamente não tem mais nível, e quando chove a água não escorre mais para o esgoto ficando empossada e culminando no alagamento na região. Então será feito o corte da avenida para ser arrancado toda a parte de cima do asfalto, e a base será refeita. Dessa forma a via terá um recaimento para que a água possa escoar normalmente”, disse.
Segundo os comerciantes da região, a obra será um prejuízo. A interdição que aconteceria em novembro foi adiada a pedido dos comerciantes para que as vendas de Natal não fossem prejudicadas. Operários já estão na avenida e os trabalhos já foram iniciados. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 60 dias. Enquanto durar, o trânsito na região será modificado.