Uma autópsia confirmou que a estilista L’Wren Scott, 49 anos, cometeu suicídio e a informação foi divulgada pelo departamento de exames médicos de Nova York na quarta-feira, 19. Scott foi encontrada morta em seu apartamento em Chelsea, Nova York, na segunda-feira, 17 e não havia sinais de crime. A autópsia aconteceu na terça-feira, 18, e confirmou que a causa da morte foi enforcamento por suicídio.
O corpo de L"Wren foi encontrado pendurado em um lenço em uma maçaneta, por seu assistente, por volta das 10h da manhã (horário local). Ele ligou para a emergência e chamou a polícia. Segundo o jornal "New York Post", fontes policiais contaram que L"Wren mandou uma mensagem para o celular do assistente por volta de 8h30 dizendo: "Venha aqui".
L"Wren era namorada de Mick Jagger há mais de dez anos e sua atitude deixou o astro devastado. "Eu ainda estou lutando para entender como o meu amor, a minha melhor amiga pode acabar com sua vida desta forma trágica. Passamos muitos anos maravilhosos juntos e tinha feito uma grande vida pra gente.
Ela teve uma grande presença e seu talento era muito admirado, não apenas por mim. Eu tenho visto pelos tributos que as pessoas estão fazendo para ela, e também as mensagens pessoais de apoio que tenho recebido. Eu nunca vou esquecê-la", disse o vocalista dos Rolling Stones em uma rede social.
Antes de se tornar uma estilista de celebridades, Scott foi descoberta por um famoso fotógrafo de moda, Bruce Weber e foi modelo de marcas como Chanel eThierry Mugler. L"Wren foi a criadora do famoso modelo “Headmistress dress”, que já foi usado por artistas como Madonna, Naomi Campbell, Angelina Jolie, Kate Moss, entre outras.