Publicada em 04 de Janeiro de 2016 �s 12h34
A procura pelos serviços do Espaço da Cidadania, transferido, há quase duas semanas, da Avenida João XXIII para o Shopping Rio Poty, aumentou consideravelmente nesta segunda-feira (04). Três mil senhas foram distribuídas. "No antigo endereço, eram entregues no máximo 2.500 por dia, principalmente nos meses de janeiro e julho". A afirmação é da gerente de Atendimento ao Cidadão, Maria do Livramento Sousa.
Segundo ela, a inauguração do novo Espaço da Cidadania ocorreu no último dia 23, porém, o atendimento integral começou somente no dia 28 e teve que ser suspenso na semana por causa do recesso de fim de ano. “Devido a essa circunstância, o fluxo de usuários foi menor, mas voltou a normalizar no primeiro dia útil de 2016”, explica Maria do Livramento Sousa.
Mais de 10 órgãos estão instalados no local, como Detran, Secretaria da Fazenda, Sine, Defensoria Pública, Ouvidoria e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Os mais procurados são Agespisa, Eletrobras e Secretaria da Segurança, este último com a emissão de RG. A Junta Comercial, que não funcionava antes no Espaço da Cidadania, está tendo um número significativo de atendimento.
Maria do Livramento Sousa diz que Iaspi, Fapepi, Receita Federal e Tribunal Regional Eleitoral ainda não estão prestando serviços em função do recesso das atividades. “Devemos contar, em breve, com outros serviços por aqui, como alguns oferecidos pela Prefeitura de Teresina”, adianta a gerente.
O Espaço da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19h, no Shopping Rio Poty, zona Norte da cidade. O lugar é climatizado e tem acomodação adequada para receber os usuários que podem resolver vários assuntos em um só ambiente. De acordo com o secretário da Administração e Previdência, Franzé Silva, o novo Espaço da Cidadania proporciona maior conforto e segurança aos frequentadores. “Além disso, atende a todas as regiões da capital e, para garantir locomoção por meio do transporte público, a Seadprev já enviou à Prefeitura de Teresina um documento solicitando aumento nas linhas de ônibus para a área do Shopping Rio Poty”, afirma Franzé.