Publicada em 06 de Maio de 2015 �s 12h55
Cerca de 30 auditores fiscais da Secretaria da Fazenda receberam, nesta quarta-feira (06), certificados pela conclusão do curso de pós-graduação em Auditoria Fiscal Aplicada. O curso de aperfeiçoamento foi realizado de agosto de 2013 a junho do ano passado.
Foram 14 finais de semana de estudos com o objetivo de aprimorar as práticas e instrumentos de auditoria fisco-contábeis no âmbito da fiscalização de tributos estaduais. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Escola Fazendária.
Com 392 horas/aulas, o curso custou R$ 191 mil e foi financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Programa de Apoio à Gestão e Integração dos Fiscos (Profisco).
“É um investimento de fato. Investir nas pessoas é o melhor caminho para a excelência. A Sefaz está no caminho certo”, disse Juraci Câmara, coordenadora do Profisco.
Em nome dos alunos, o auditor fiscal Gilberto Holanda enalteceu a realização do curso. “Sempre procurei representar bem a Sefaz. Além da companhia diária no trabalho, esse curso nos deu a oportunidade de convivência fora dele”, afirma.
O diretor de unidade de fiscalização, Januário Lopes, ressaltou a importância da reciclagem dos servidores. “Temos que agradecer essa oportunidade de reciclagem. Precisamos continuar promovendo esse processo de aprendizagem”, declara.
O superintende da Receita, Antonio Luiz – que ministrou disciplina no curso, representou o secretário Rafael Fonteles na solenidade e agradeceu a oportunidade de transmitir conhecimento. “Estamos no melhor momento da Sefaz. Esse é o caminho”, destacou.
O curso foi realizado pela UniNovafapi.