Será na próxima segunda (10) às 14h, a audiência pública para discutir o Plano Estadual de Educação, enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. A audiência, que acontecerá no plenarinho da Alepi, foi proposta pelo presidente da Comissão de Saúde, Educação e Cultura, deputado Evaldo Gomes (PTC).
O plano estabelece metas ousadas para a educação no Piauí para os próximos dez anos, como a universalização do ensino infantil e que 30% das escolas estaduais sejam em regime de tempo integral. "O Plano também prevê mais valorização de professores e funcionários, uma parcela considerável de docentes com pós graduação, metas para alfabetização em idade normal, entre muitas outras coisas. Tudo isso articulado ao sistema nacional de educação e em regime de colaboração", explica Evaldo Gomes.
Para Evaldo, é preciso ainda discutir com os envolvidos como essas metas devem ser alcançadas. Por isso, foram convidados representantes da Secretaria Estadual de Educação, Sindicatos das categorias envolvidas, Associação de Piauiense de Prefeitos Municipais, Universidades Estadual e Federal, entre outras instituições.
Asscom Parlamentar - Edição: Caio Bruno