Treinador de Popó
Na noite desta sexta-feira (14) foi promovida a pesagem oficial do 1º Torneio Ulysses Pereira de Boxe em Teresina, no parque central do shopping Riverside. O evento que acontecerá amanhã, dia 15 de setembro, no Iate Clube, terá como convidado especial o campeão de boxe Acelino Popó Freitas e seu ilustre treinador que dá nome ao evento.
Todos os atletas estiveream nesta quinta-feira (13) concentrados e em fase de desidratação para perda de peso, e hoje passaram pela pesagem oficial para que assim possam participar das lutas. Os 16 confrontos do torneio contemplam desde as categorias mais leves até 91 kg.
Imagem: Márcio Ricelle
Para o lutador Eros Vilarinho a prática do esporte tem crescido muito.“Para a divulgação do esporte, mais especificamente o boxe, isso aqui é muito bom, pois o boxe ainda é marginalizado, e a presença do Popó vem pra fortalecer essa idéia”, ressalta.
Imagem: Márcio Ricelle
A competição também conta com a presença feminina. “Estou muito feliz pois a mulher vem conquistando o seu espaço, eu estou nervosa, mas sei que é um começo, estou sendo apoiada pelo meu professor e estou feliz por estar aqui competindo”, afirma Lorena Barradas, da equipe Marcos Oliveira.
O convidado especial para prestigiar as lutas, Acelino Popó Freitas, afirma que o boxe pode ser visto de uma forma social e recreativa. “O boxe é praticado por pessoas que procuram saúde e bem estar. Este esporte poder ser veiculado em todos os lugares. Para mim este esporte é muito importante e pode ser recreativo e ter um vínculo social. O meu título mundial tem um peso grande, eu sei, acho que isso tudo faz parte da minha história de vida, eu venci pelo boxe e quero continuar a incentivar muitas pessoas”, afirmou.
Imagem: Márcio RicelleTreinador de Popó
“Estamos capacitando treinadores, treinando a base, começando por baixo para que possamos ter um resultado no futuro, pois se você não trabalhar a base nunca será uma atleta de qualidade. Eu fico muito feliz em ter contrinuido com a carreira de Popó, me sinto orgulhoso de ter ajudado-o. O boxe hoje é a vida de muita gente e o nosso campeão incentiva muitas pessoas, e vale ressaltar que o Brasil tem muita gente boa”, afirma Ulysses Pereira, treinador de Popó.
Imagem: Márcio Ricelle