Publicada em 09 de Maio de 2012 �s 16h36
Um grupo de estudantes da rede estadual de ensino conquistou 12 medalhas no campeonato de Karatê Interestilos do Norte-Nordeste, realizado no último fim de semana, em Recife. O secretário Estadual da Educação do Piauí, Átila Lira recebeu os caratecas, que também são atletas da Associação Piauiense de Karatê Interestilos (APKI), na manhã desta quarta-feira (9).
Depois do apoio dado aos alunos do time masculino de handebol do Caic Balduino, a Seduc agora apoia os atletas do caratê. Dois destes alunos fazem parte do Programa Mais Educação; um atleta da U.E. Edgar Tito e outro da U.E. Prefeito Freitas Neto.
“Após assistir a luta dos piauienses, o presidente da Confederação Brasileira de Karatê nos convidou para participar do Campeonato Paulista”, comenta o professor de caratê do Programa Mais Educação, Antônio Lopes.
A competição em São Paulo será realizada na primeira semana de junho, no Ginásio do Ibirapuera. “Nossa entidade pretende levar, no mínimo, quatro atletas com o apoio do Estado. Esperamos trazer cada vez mais medalhas”, completa o presidente da Associação, Albert Daniel.
A aluna do 3º ano da U.E. Edgar Tito, Luiza Cristina, que ficou em terceiro lugar em Recife, fará parte do time. “É muito gratificante sair do Piauí e ganhar, estar no meio das três melhores do Norte e Nordeste”, declara Luiza.
Albert Daniel agradece o incentivo dado pela Seduc. “Seria muito difícil sem o apoio do governo. Poucos membros conseguem custear a ida para campeonatos fora do Estado. Só assim, com apoio do Estado, conseguiremos levar uma maior quantidade de atletas e técnicos para São Paulo.”