Publicada em 09 de Março de 2015 �s 12h08
As boas notícias se repetem no time de handebol do Caic Balduíno. Pela terceira vez os atletas vão poder disputar ao Bolsa Atleta Federal. O time foi contemplado por dois anos consecutivos. Em 2013 e 2014, os 16 atletas da equipe conseguiram a bolsa que possibilita o investimento no esporte e nos estudos. Este ano, serão 18 atletas disputando a bolsa.
“Existe grande possibilidade, já que os atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro Juvenil foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Handebol para concorrer às bolsas. O GHC foi terceiro colocado na competição e os atletas têm direito de concorrer ao Bolsa Atleta quando o edital for aberto, em junho ou julho”, explicou Giuliano Ramos, técnico do Caic Balduíno.
E as boas notícias não param por aí. O Caic Balduíno é uma fábrica de talentos, prova disso é a convocação do ponta direita Raimundo Neto para a segunda fase do Acampamento Nacional de Handebol 2015 com a Seleção Brasileira Juvenil. O acampamento será realizado ainda este mês, entre os dias 16 e 26, em Blumenau (SC).
Raimundo foi escolhido pelo técnico da Seleção, Jordi Ribera, durante o Campeonato Brasileiro Juvenil 2014, devido ao seu bom desempenho na competição. Logo depois, o ponta direita foi escolhido o melhor atleta da posição na Copa Nordeste realizada aqui no Piauí.
“Estou ansioso, mas espero que dê tudo certo. É a primeira vez que participo de um treinamento de alto nível. Vou estar em um ambiente novo com rotina bem diferente. O que vai exigir mais de mim, porque vou disputar com os melhores atletas do País. Por isso, eu vou preparado para conseguir uma vaga”, disse Raimundo Neto.
E por falar em preparação, a rotina de treinos está intensa. Pela manhã, o atleta está na academia e à noite recebe orientação do técnico Giuliano Ramos nos treinos com bola. E são treinos específicos para sua posição e para o que a seleção brasileira precisa no momento.
Há quatro anos na equipe GHC de handebol, Raimundo foi contemplado duas vezes com o Bolsa Atleta nacional. O jovem concluiu o ensino médio no Caic Balduíno Barbosa de Deus, escola da rede estadual de ensino, e hoje é aluno do 4º período do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Piauí (Uespi).
O atleta afirma que a bolsa ajudou muito na sua formação. “O dinheiro da bolsa me ajudou muito. Investi no esporte pagando academia, suplementos, tênis e roupas e também investi nos estudos. Pude pagar um cursinho e me preparar melhor para o vestibular e comprar bons livros”, contou Raimundo Neto.