Publicada em 11 de Fevereiro de 2016 �s 08h44
A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e a Organização Não Governamental Sonhos de Liberdade levaram ao Centro Educacional Masculino (CEM), nessa quarta-feira (10), atletas da Associação Atlética Cori-Sabbá, de Floriano. Na oportunidade, os jogadores ministraram palestra contendo mensagem de apoio, otimismo, mudança e da importância do esporte na vida dos adolescentes.
“Vamos dar continuidades a este tipo de atividades no CEM e nas outras casas de menores em conflito com a lei mantidas pelo Estado. Hoje foram os atletas do Cori-Sabbá, amanhã será o treinador do Flamengo do Piauí e depois teremos outras visitas e palestras que vão ajudar elevar a autoestima desses adolescentes”, afirmou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo.
“Realizamos rotineiramente torneios internos de futebol entre as alas da Unidade, bem como, com times convidados, como as igrejas evangélicas Quadrangular e Universal”, destacou o diretor da Unidade de Atendimento Socioeducativa, Anselmo Portela.
“Nós viemos trazer para esses jovens um meio para eles saírem da marginalidade e da criminalidade. Então, vamos usar o futebol como uma ferramenta mais eficaz em caráter social. Para ministrar as palestras, convidamos jogadores e ex-atletas que falaram das dificuldades e vitorias encontradas ao longo da vida”, lembrou o presidente e idealizador da ONG, Maurício Nonato.
Nesta quinta-feira (11), os adolescentes do CEM receberão a visita do técnico do Flamengo do Piauí, Athirson Mazzoli.
ONG
A Organização Não Governamental Sonhos de Liberdade é destinada à reintegração de crianças em risco social e adolescentes em conflito com a lei. Sonhos de Liberdade foi criada em Belo Horizonte, mas existe em Santa Catarina e agora no Piauí.
As atividades no CEM em Teresina terá início com oficinas esportivas, depois com cursos profissionalizantes, onde os internos aprenderão a fazer bolas e depois alimentos, a fim de que, quando estiverem em liberdade, tenham oportunidade de emprego.