Publicada em 25 de Outubro de 2012 �s 17h09
A abertura da Batalha do Sol iniciou nesta quinta-feira (25), às 8h, no auditório da Central de Artesanato Mestre Dezinho, no centro da cidade e contou com a participação de centenas de jovens do movimento hip hop. O evento é uma realização do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude e tem como objetivo fomentar a cultura hip hop no Estado.
A abertura foi feita pela diretora de políticas sociais da Cojuv, Samara, que destacou a importância da realização do encontro para os jovens, gerando uma consciência sobre cultura e arte. “A juventude, o movimento hip-hop não é apenas uma expressão artística, mas uma demonstração de talento ancorada em reivindicações sociais, afirma.
Para o representante do hip hop, Washingtom (WG), é notória a satisfação dos movimentos de hip hop do Piauí com a realização do evento. “A consumação é prova de que a Coordenadoria Estadual de Juventude está atenta às reivindicações da periferia e disposta a ajudar no que for possível para contribuir com o resgate da cultura desses jovens”, assegura.
Segundo o coordenador da juventude, Plínio Dumont, a Batalha do Sol é pontapé para a realização do Encontro Estadual de Hip Hop, que deverá acontecer ainda este ano. “ Estamos empolgados e dispostos em difundir o grafitti, a música,a dança, o hip hop e ntre os jovesn”, pontua.
A Batalha do Sol a vai até as 22 horas, desta quinta-feira (25), levando aos participantes apresentações culturais. Finalizando na Praça Pedro II com uma batalha de hip hop. Para atender as expectativas dos participantes, a organização do evento trouxe vários participantes e jurados de outros estado.