Publicada em 02 de Maio de 2013 �s 09h17
A Agência de Tecnologia da Comunicação (ATI) inicia, nesta quinta-feira (2), as reformas de dois locais em Teresina que sediarão novas Estações Piauí Digital (EPD), uma no bairro São Pedro, na sede do projeto MP3, e uma no Monte Castelo, na Biblioteca Estadual.
De acordo com o cronograma da ATI, até setembro deste ano, Teresina contará com nove novas Estações em diversos bairros da capital. “Nossa meta é reformar e equipar duas EPDs por mês. A ATI já possui os equipamentos a serem destinados a cada uma das nove unidades”, esclareceu o assessor técnico da Agência, Thales Brandt.
Os bairros Monte Castelo, Dirceu, Promorar, São Pedro, Ilhotas, Planalto Ininga, Santa Maria da Codipi, Porenquanto e Centro, contarão com Estação Piauí Digital adaptada com 11 computadores e internet banda larga com velocidade de 10Mb disponíveis.
Thiago Siqueira, diretor da ATI, explica ainda que devido a excelente receptividade das três primeiras Estações de Teresina, a ATI resolveu expandir sua atuação. “A satisfação dos usuários quanto à velocidade da internet, da qualidade dos cursos oferecidos e do acompanhamento dos instrutores é visível e, por isso, estaremos levando a mais regiões este serviço”, destacou o diretor.
A administradora Jéssica Melo avalia como ótima a qualidade da internet oferecida na Estação Digital localizada na Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho. “Aqui, a internet é de ótima qualidade, o que me permite realizar pesquisas e fazer contatos profissionais quando estou no Centro da cidade”, disse.
Além do acesso à internet, os moradores dos bairros onde serão instaladas as novas estações poderão participar dos cursos que serão oferecidos. “Nas novas estações também serão oferecidos os cursos de informática básica em um turno e no turno paralelo, livre acesso dos moradores de cada região à internet”, enfatizou Thales Brandt.