Publicada em 13 de Maio de 2014 �s 12h57
Questões relacionadas a melhorias nos hospitais públicos de Teresina, melhorias salariais dos profissionais de saúde, além das demandas dos hospitais regionais do interior. Todos esses assuntos foram abordados na manhã desta terça-feira (13), no Conselho Regional de Medicina (CRM). O evento contou com a participação do secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras.
Participaram das discussões ainda, o superintendente de Assistência à Saúde, Pedro Leopoldino, o secretario Municipal de Saúde de Teresina, Noé Fortes, além do presidente do CRM, Emanoel Augusto, e demais membros da instituição. Na oportunidade, Mirócles Veras expôs os avanços que são prioritários neste primeiro momento de sua gestão.
"Precisamos resolver inúmeros problemas, mas já estamos resolvendo a prioridade, que é o nosso sistema de regulação de pacientes. Aumentamos os leitos de retaguarda, além de viabilizar o funcionamento do HGV durante 24h. A intenção é unirmos força com esses órgãos e com os profissionais para darmos ao menos um atendimento mais digno à população", destacou Mirócles Veras.
Para o presidente do CRM, Emanoel Augusto, a intenção de abrir um canal de conversa para implantar as melhorias mais urgentes. O médico disse que, por parte da Sesapi, há o compromisso com a saúde pública do Estado.
"Queremos nos colocar à disposição para oferecer profissionais compromissados com a saúde pública e não só criticar, mas também mostrar soluções para a Sesapi e Prefeitura", garantiu.
Após a reunião ficou definido que grupos de várias áreas médicas se reunirão no próximo dia 19 para expor suas necessidades junto ao município e ao Estado. A reunião será realizada novamente no CRM.