Em evento de gala, na noite desta terça-feira, em Moscou, a Fifa divulgou a logo da Copa do Mundo de 2018. O emblema foi escolhido por um júri. Durante a apresentação, três astronautas da estação espacial russa mostraram para o mundo o novo emblema direto da uma cápsula espacial. Ao mesmo tempo, o lançamento foi acompanhado por uma gigantesca projeção luminosa do emblema no histórico Teatro Bolshoi.
O lançamento contou com as participações do presidente da Fifa, Joseph Blatter, do presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, e do capitão da seleção campeã de 2006, o italiano Fabio Cannavaro.
- Já vivenciei dez edições da Copa do Mundo. A primeira, na qual estive presente pessoalmente, foi a Copa do Mundo 1954 no meu país, a Suíça. O lançamento do emblema foi um fantástico pontapé inicial e estou convencido de que a Copa do Mundo que acontecerá aqui dentro de quatro anos será um sucesso - disse o mandatário da Fifa.
Uma das estrelas da festa, Fabio Cannavaro, capitão campeão com a seleção italiana em 2006, estava bem-humorado. Indagado quem seriam os três maiores jogadores da história, o ex-atleta deixou a modéstia de lado.
- Claro que Cannavaro foi o número um, depois vêm Pelé e Diego Maradona - brincou Cannavaro.