Publicada em 20 de Agosto de 2015 �s 17h04
O diretor geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, Herbert Buenos Aires, e a superintendente de parcerias e concessões do governo do Estado, Viviane Moura, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (19), com membros da diretoria da Associação Industrial do Piauí (AIP). Na ocasião foi discutida a implantação, no Piauí, das parcerias públicas privadas (PPPs).
Viviane Moura explicou aos presentes que o Governo do Estado busca, através dessas parecerias, a qualidade na prestação dos serviços à comunidade. As modalidades de PPPs, os estudos realizados antes de sua implantação e um breve resumo do processo de parecerias para os terminais rodoviários foram alguns dos pontos destacados pela gestora.
“Antes da implantação de uma PPP é feito um estudo prévio de todas as áreas envolvidas para avaliarmos a viabilidade do projeto”, disse. O diretor do Instituto de Águas, Herbert Buenos Aires, falou das vantagens de se investir em saneamento. “Um Estado que investe em saneamento melhora a qualidade de vida do seu povo. Os imóveis são valorizados. As crianças adoecem menos, portanto têm um melhor rendimento na escola”, explicou.
Ao final da explanação dos gestores, o presidente da AIP, Joaquim Costa, manifestou seu apoio à implantação das PPPs no Piauí. “Buscar qualidade, esse é o caminho que devemos seguir. Em todo lugar esse caminho dá certo, então tem que dar certo aqui também”, disse o presidente.
A reunião aconteceu na sede da AIP e contou também com a presença do presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), André Baia.