A Assembleia Legislativa realizará amanhã (12), às 10 horas, sessão solene em homenagem aos 25 anos de fundação do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Piauí, atendendo requerimento apresentado pela deputada Flora Izabel (PT). O sindicato foi fundado em 13 de março de 1990, dois anos após a promulgação da Constituição Federal de 1988, que garantiu a sindicalização dos servidores públicos no país.
De acordo com a parlamentar petista, devido à luta empreendida pelo sindicato da categoria, os servidores públicos federais têm sido valorizados nos últimos anos, através de melhorias salariais, incluindo auxílio-transporte, bem como plano de saúde, alimentação e programa de qualificação.
Flora Izabel tem destacado ainda como outros conquistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Piauí a permanência de órgãos federais no Estado, garantia de emprego, concurso público, retorno dos demitidos no Governo Collor e, mais recentemente, a convenção 151 que garante a negociação sindical. Ela foi fundadora e primeira presidente da entidade no Estado.
Por J. Barros - Edição: Katya D'Angelles