Foi lido no expediente de ontem (1º) o Projeto de Lei Ordinária que altera a lei nº 6.234, de 28 junho de 2012, que regulariza a situação do cargo de Secretário e Chefes de Seção do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.A mensagem do governador Zé Filho será analisada
A matéria cria dois cargos de Secretário da Câmara e 21 cargos de Chefe de Seção. Na proposta, serão extintos dois cargos de Secretário e 45 cargos de Auxiliar Encarregado do Setor.
A presidente do Tribunal de Contas do Estado, Waltânia Maria de Souza Leal Alvarenga, informou que a redução dos cargos de DAI vai gerar uma economia de R$ 11.523,56. Serão extintos dois cargos em comissão DAS de Secretário da Câmara e 11 cargos de chefe de seção e outros 45 cargos de Auxiliar.
O projeto prevê a criação de dois cargos de Secretário de Câmara, e 21 cargos de chefe de seção, na forma da lei nº 6.234, de 28 de junho de 2012.
A matéria será discutida na Comissão de Constituição e Justiça, e demais comissões técnicas da Assembleia Legislativa, depois, irá a votação no plenário do legislativo estadual.