Policiais do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) conseguiram abortar um assalto a uma distribuidora no bairro Tancredo Neves, Zona Sudeste de Teresina. Os assaltantes tentaram invadir o local para arrombar o cofre da empresa. Dois suspeitos foram presos, e outros dois teriam conseguido fugir.
A tentativa de crime aconteceu por volta de 13h de sábado (21), em uma distribuidora localizada na Avenida São Francisco. Dois homens em uma motocicleta renderam os vigilantes e os obrigaram a abrir o portão.Depois, entraram com um automóvel no terreno da empresa. A distribuidora estava fechada, e havia apenas os vigilantes no momento do crime.
De acordo com o capitão Mota, do Rone, um policial militar do Maranhão passava diante do local no momento em que os vigilantes foram rendidos pelos assaltantes. Ele percebeu a movimentação e acionou a Polícia Militar. Policiais do Rone, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e da Cavalaria foram mobilizados.
Dentro da distribuidora, os assaltantes arrombaram salas em busca do cofre da empresa. “Eles levaram marreta, chaves de fenda, material para poder arrombar o cofre. Não conseguiram por que a Polícia chegou rápido. Uma viatura nossa que estava bem próxima chegou ao local”, disse o capitão Mota.
Com a chegada dos policiais, os bandidos tentaram fugir pelo matagal que fica nos fundos da distribuidora. Dois suspeitos foram presos. De acordo com o capitão Mota, os suspeitos afirmaram que outros dois homens conseguiram escapar.
O automóvel e a motocicleta usados no crime foram apreendidos. Os dois suspeitos presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina.