Três suspeitos de realizarem assaltos no bairro Morada do Sol, na Zona Leste de Teresina, foram perseguidos na tarde desta quinta-feira (11) por viaturas e pelo helicóptero da polícia militar depois de fazerem vítimas na região e invadirem uma residência no bairro. Segundo informações do sargento da Força Tática do 5º Batalhão, Kelson Freitas, que chefiou a diligência, durante a perseguição os suspeitos roubaram três carros e foram perseguidos pela polícia.
Ainda segundo o sargento, a ação começou por volta das 15h e cinco vítimas já compareceram ao 11º Distrito Policial para o registro da ocorrência. “O helicóptero da PM foi utilizado para realizar a diligência. Os três suspeitos inicialmente roubaram um carro, e em perseguição invadiram uma casa levando eletrodomésticos. Pelo menos cinco pessoas foram alvos dos assaltos”, disse.
Uma das vítimas que teve o carro subtraído é estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A jovem, que não quis ser identificada, disse que os assaltantes a abordaram e pediram celular, joias e dinheiro.
Ainda segundo informações repassadas pela Força Tática, os assaltantes invadiram uma casa no bairro Morada do Sol, levaram eletrodomésticos e fugiram no veículo da família.
“Eles saíram da casa com alguns pertences, fugiram no carro da família e ao perceber que o carro não era tão potente, roubaram o carro de uma estudante. Logo depois, fugiram em direção ao bairro Piçarreira e abandonaram o veículo em uma das ruas”, relatou.
A Polícia está investigando se os envolvidos nos assaltos e na perseguição tem alguma ligação com a fuga de 15 presos de um dos pavilhões da Casa de Custódia de Teresina, que aconteceu ainda nesta quinta-feira. Os três suspeitos ainda não foram capturados e de acordo com os policiais, existe a suspeita de que continuem executando assaltos nos bairros da região.