Um dos assaltantes do Banco do Brasil de Miguel Alves foi morto durante troca de tiros com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (14) na zona rural de União. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de segurança, coronel Rubens Pereira.
Segundo o secretário, o confronto ocorreu em um matagal entre os municípios de União e Miguel Alves. Na troca de tiros, um criminoso foi morto e outros seis bandidos estão cercados pelos policiais.
"Com o assaltante morto foi apreendido um fuzil. Equipes das polícias civil e militar continuam em operação na mata para prender os criminosos", informou.
Explosão e reféns
No dia 4 de outubro, cerca de 10 homens armados com fuzis e explosivos arrombaram e explodiram terminais de autoatendimento do Banco do Brasil de Miguel Alves, a 110 km de Teresina. Na ação, moradores foram feitos reféns e liberados minutos depois, a 1 km da agência.
Um vídeo mostra o momento em que os criminosos obrigam os reféns irem andando até a agência, com as mãos atrás da cabeça. De acordo com Polícia Militar, ninguém ficou ferido.
Os bandidos fugiram rumo à cidade de União, abandonando os veículos em seguida. Um dos carros foi incendiado.