Publicada em 02 de Março de 2013 �s 19h09
Em meio à seca que assola a região, a população de Assunção do Piauí, a 281 quilômetros da capital, fez festa para receber o governador Wilson Martins, no final da tarde da última sexta-feira (1º), para a inauguração da PI 115, rodovia que liga o município à cidade de São Miguel de Tapuio.
Na construção dos 53 quilômetros da estrada o governo investiu R$ 17,2 milhões, recursos conseguidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Assunção do Piauí vai ganhar, também, uma unidade básica de saúde, cujas obras estão sendo concluídas.
“Era muito difícil andar por esta estrada, tinha muitos buracos e oferecia grandes riscos para quem andava por ela”, conta o morador Itamar Carlos. “Nem representante comercial andava por aqui, mas a coisa mudou muito com a chegada do asfalto”.
Ainda em Assunção do Piauí, o governador inaugurou 72 cisternas construídas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com recursos do programa Água para Todos.
Foram atendidas as comunidades Mosquito, Serra do Bandeira, Morro Verde, Serra do Cururu, Letreiro do Meio, Letreiro de Baixo, Baixão da Moenda, Serra Nova, Zonda, Gato, Borracha, Cruizinha, Boa Vista e Caldeirãozinho.
Wilson Martins anunciou a construção de um ginásio poliesportivo na cidade e anunciou que a unidade básica de saúde ficará pronta em 60 dias.