Publicada em 17 de Julho de 2013 �s 10h49
Os espaços brancos da pista de skate da Nova Potycabana darão lugar às cores e formas feitas pela grafitagem, através do trabalho dos artistas Hudson Melo, Wellington Almeida (Dheck) e Jesus Henrique (BC). O público também poderá participar do momento, que acontece na próxima sexta-feira (19) e sábado (20), a partir de 9 horas, conhecendo os materiais e as técnicas usadas pelos artistas.
“O projeto já está pronto e iremos trabalhar com desenhos que remetem à identidade visual do skate. Quem ficar interessado poderá participar do momento, realizar algumas técnicas, como o preenchimento e, também, entender os materiais que serão usados. É importante essa interação”, esclarece o artista Hudson Melo.
Diariamente preenchida pelas manobras e habilidades dos esportistas, cerca de 90m² da pista de skate, divididos em blocos, receberão a arte feita pela grafitagem. “Esperamos que as pessoas se aproximem e entendam como acontece o grafite, e entrem em contato com esse momento”, disse Hudson.
Durante a colônia de férias da Potycabana, que acontece durante todos os fins de semana do mês de julho, várias atividades ligadas à arte, cultura, lazer e esporte estão sendo realizadas no Parque. As cores e criatividades propostas, através da arte urbana do grafite, agregam mais um espaço diferenciado aos visitantes do local.
Grafite
A cultura do grafite surgiu na periferia de Nova Iorque, na década de 70 e foi, por décadas, tratada com desprezo. No Brasil, a arte de expressão sociocultural foi introduzida no estado de São Paulo e, atualmente, longe de todos os preconceitos, a arte proposta pela grafitagem já ocupa diversos espaços públicos das cidades.