Se a encarada entre Antônio Pezão e Andrei Arlovski no treino aberto de quinta-feira já havia sido quente, a desta sexta-feira na pesagem incendiou ainda mais o duelo principal do "UFC: Pezão x Arlovski", no sábado, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O peso-pesado bielorrusso provocou a torcida de Brasília ao entrar com uma bandeira do Brasil - de cabeça para baixo - e pedir ironicamente para ser aplaudido. "Pilhado", o brasiliense entrou na sequência e desceu da balança já em direção ao adversário. Joe Silva, principal "matchmaker" do UFC (responsável pelo casamento de lutas), novamente "sumiu" ao entrar no meio dos dois para evitar que eles se tocassem. Arlovski não se intimidou com a agressividade de Pezão e ficou mexendo a cabeça em círculos. (Veja no vídeo acima).
- Estou me sentindo bem. Amanhã vocês verão uma vitória - afirmou Pezão para a torcida.
Todos os atletas do card bateram o peso de suas respectivas categorias. Alguns deles precisaram ficar nus: Iuri Marajó, Dashon Johnson, Igor Araújo e Johnny Bedford. Quem pareceu ter sofrido mais foi Léo Santos. O campeão do TUF Brasil 2 aparentou muita fraqueza ao subir na balança, encarou Efrain Escudero rapidamente e foi logo se retirando.
A pesagem teve muita empolgação da torcida que compareceu ao Ginásio Nilson Nelson. O fato de o card ter quatro lutadores ligados a Brasília nos quatro primeiros combates, além de Pezão, ajudou a inflamar o público desde o início. Rani Yahya, Paulo Thiago, Francisco Massaranduba e Igor Araújo foram empurrados pelos gritos vindos das arquibancadas.
Um momento curioso ocorreu com Gleison Tibau. Ele ergueu o punho na encarada, e seu oponente, Piotr Hallmann, fez uma posição estranha, de costas, querendo imitar o brasileiro. O público não perdoou e tirou sarro do polonês.
Outro destaque da pesagem foi Godofredo Pepey, que novamente promoveu uma encarada agressiva, agora contra Dashon Johnson. Já o estreante Wendell Negão quis puxar a torcida para seu lado e se enrolou numa bandeira do Brasil, aproveitando que seu adversário é o argentino Santiago Ponzinibbio.
O "UFC: Pezão x Arlovski" será realizado no Ginásio Nilson Nelson neste sábado. O Combate transmite o evento ao vivo a partir das 18h45 (horário de Brasília) de sábado, e o Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Confira os pesos registrados pelos lutadores na pesagem desta sexta-feira:
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro de 2014, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado (até 120,7kg): Antônio Pezão (119,7kg) x Andrei Arlovski (112,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gleison Tibau (70,8kg) x Piotr Hallmann (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Léo Santos (70,3kg) x Efrain Escudero (70,8kg)
Peso-meio-médio (77,6kg): Santiago Ponzinibbio (77,6kg) x Wendell Negão (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Iuri Marajó (61,7kg) x Russell Doane (61,7kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Jessica Andrade (60,8kg) x Larissa Pacheco (61,7kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2): Godofredo Pepey (66,2kg) x Dashon Johnson (66,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Igor Araújo (77,6kg) x George Sullivan (77,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Francisco Massaranduba (70,3kg) x Leandro Buscapé (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Paulo Thiago (77,6kg) x Sean Spencer (77,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Rani Yahya (61,7kg) x Johnny Bedford (61,7kg)
* Valores já incluem 1lb (454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão