Na última sexta-feira (11/01), o presidente da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, Antônio Jose de Moraes Souza Filho, presidiu a primeira reunião do Conselho dos Representantes da FIEPI, do exercício 2019, que contou com a presença de conselheiros e diretores. O encontro aconteceu no auditório da FIEPI, em Parnaíba.
No início dos trabalhos, o presidente deu às boas vindas aos conselheiros e em seguida o Diretor Regional do SENAI e Superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, apresentou o relatório das atividades do SENAI e do SESI, em seguida explanou sobre a representatividade que a instituição tem no cenário nacional, com o funcionamento das unidades em todos os estados.
Neiva ainda enfatizou sobre a preocupação do Sistema FIEPI em dar continuidade aos inúmeros projetos e programas que são realizados anualmente pelo SESI, SENAI e IEL. “Estamos falando em milhares de pessoas que são capacitadas através dos cursos profissionalizantes, e outras centenas que tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, concluiu sua fala, ressaltando a importância do Sistema S em todo Brasil.
Participaram também da reunião, o primeiro secretário James Hermes, a diretora corporativa da FIEPI, Ana Paula Lacerda, o diretor de Relações Institucionais, Ewerton Negri Pinheiro, além de diretores e demais presidentes de sindicatos da indústria.
Seguindo a pauta, o presidente Zé Filho apresentou a proposta encaminhada pelo Presidente do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Ferro de Teresina, Robério Cantalice, que trata da criação da Medalha Antônio Jose de Moraes Souza. A iniciativa foi aprovada por unanimidade e a honraria deverá ser destinada às pessoas ou entidades que comprovadamente tenham contribuído para a Indústria no estado do Piauí.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON), Francisco Reinaldo Rebelo, a homenagem é justa e representa o reconhecimento ao grande líder empresarial e uma das maiores expressões públicas do Piauí, que foi o Deputado Moraes Souza, ex-presidente da FIEPI.
Ao final da reunião, Zé Filho agradeceu a confiança e o apoio de todos os conselheiros.