O apresentador David Letterman fez piada com a ameaça de morte que recebeu de um extremista muçulmano na semana passada. A brincadeira foi durante o programa desta segunda-feira (22).
"Eu gostaria de receber um tostão para cada vez que alguém ameaça cortar [minha língua]", disse. E ainda listou uma série de pessoas que o "odeiam": "Al Qaeda; Sarah Palin; Donald Trump; Jay Leno; a equipe do 'Late Show'; o público em casa; canadenses"...
Segundo informações do jornal "The New York Post", no entanto, a segurança do teatro em que o show é realizado foi melhorada.
Na semana, um militante extremista conclamou seus seguidores a matar e cortar a língua de Letterman por causa de uma piada feita em seu programa. O autor teria se irritado ao ver Letterman passar o dedo sobre a garganta ao se referir a Ilyas Kashmiri, dirigente da Al Qaeda morto em junho num bombardeio no Paquistão.
"Cortem a língua desse judeu rasteiro e fechem (sua boca) para sempre", disse o autor da ameaça no site Shumukh al-Islam, segundo tradução do SITE. Letterman, apresentador de um popular programa de entrevistas nos EUA, não é judeu. O FBI disse estar levando a ameaça a sério.