Uma reunião realizada nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Teresina(CMT) entre o Ministério Público Estadual(MPE), vereadores e representantes das famílias inscritas no programa habitacional da Prefeitura terminou com a suspensão do sorteio de 350 casas que seria realizado amanhã na capital. Elas fazem parte da Etapa I do programa Minha Casa, Minha Vida.
A recomendação de suspensão partiu do MPE pela Promotora de Justiça, Myriam Lago, que recebeu denúncia de que famílias, já sorteadas, teriam que passar novamente pelo sorteio que ocorreria amanhã. Técnicos da SEMTCAS afirmam que foram detectadas irregularidades no cadastro dessas famílias realizado ainda no ano de 2011. As irregularidades foram comunicadas à Caixa Econômica Federal, Controladoria Geral da União e ao Ministério das Cidades, sob pena da Prefeitura ser acusada de improbidade administrativa.
No entanto, como o Ministério Público Estadual não havia recebido a documentação comprovando as irregularidades, ficou decidido que os documentos seriam remetidos à apreciação da promotora Myriam Lago, que está acompanhando o caso.
Nesta sexta-feira(11) acontece apenas o sorteio para a Etapa 2. Serão 4.231 casas sorteadas às 10h da manhã, no espaço 1 do Atlantic City, referentes aos empreendimentos: Portal da Alegria V-A, Portal da Alegria VI-B, Residencial Professor Wall Ferraz, Resid