Um homem foi preso após perseguição da Polícia Militar (PM) e troca de tiros na Zona Sul de Teresina. A ocorrência foi por volta das 10h desta quarta-feira (21). De acordo com o tenente Gomes, do 6º Batalhão de Polícia Militar, o suspeito foi visto por um policial com um carro roubado e ao receber voz de para tentou fugir.
“O homem estava com uma caminhonete que foi tomada de assalto há um mês. Um dos policiais avistou o veículo na Zona Sudeste e ao tentar abordar o homem saiu em alta velocidade. Houve perseguição e conseguimos fazer a abordagem no bairro Lourival Parente, na Zona Sul da capital”, relatou.
Ainda segundo o tenente, houve a necessidade de alguns disparos nos pneus para que o carro fosse interceptado. “O suspeito ainda tentou correr, mas foi imobilizado. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos necessários”, disse.
Em depoimento aos policiais, a proprietária do veículo disse que durante o assalto a família foi mantida refém e recebeu ameaças dos bandidos. “A mulher nos relatou que os criminosos foram truculentos e todo o tempo ameaçavam as vítimas. Acreditamos que o carro estaria sendo levado para o Maranhão, mas não houve tempo porque a polícia agiu rápido”, contou.