O episódio, que culminou com a morte da dona de casa Ana Carolina Oliveira da Silva, causou temor na população de Teresina, a respeito das instalações elétricas na cidade.
Os moradores da rua 13 de Maio, no bairro Vermelha, na zona Sul, afirmam que sofrem com os constantes curtos circuitos, que ocorrem em um trecho da via, onde as árvores que ficam no passeio público, tocam na fiação durante os ventos mais fortes.
A professora aposentada, Maria da Purificação Alencar, que mora há 40 anos no local diz que todas as noites fica aterrorizada com as faíscas que saem da fiação de alta tensão.
“Nós ficamos apavorados, todos as vezes que venta, os galhos tocam na fiação e a gente só escuta o papoco. Todo mundo aqui já foi na SDU e eles dizem que é com a Eletrobras, que diz que é com o Corpo de Bombeiros. A nossa vontade é tacar o machado nessas árvores, mas não podemos, porque é contra a Lei”, revelou Maria da Purificação.
A professora disse ainda que o momento de maior terror aconteceu no período chuvoso, quando após um curto circuito, a copa de uma das árvores começou a pegar fogo. “Nós saímos correndo e fomos para o quintal, com medo que a casa pegasse fogo. Alguém tem que tomar alguma providência”, pede Maria.