Publicada em 15 de Dezembro de 2014 �s 15h30
Há quatro anos, o radialista Waldeck Moraes, vestido de Papai Noel, distribui centenas de brinquedos que arrecada voluntariamente para os pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).
“Tudo começou após a tristeza de ver meu filho em uma UTI durante o natal de 2011. Na véspera do Natal, combinei com médicos e familiares uma surpresa e apareci vestido de Papai Noel”, comenta Waldeck Moraes. O radialista conta que gostou da sensação de levar emoção e alegria às pessoas. “Após um grave acidente de trânsito, além de várias fraturas, meu filho teve que amputar parte de uma das pernas. Logo, ele começou tratamento no Ceir. Vejo nos cuidados e carinhos que meu filho recebe pela família Ceir a gratidão de desenvolver esse trabalho”, ressalta.
Movido pelos sentimentos de solidariedade e gratidão, o radialista Waldeck Moraes faz a alegria das crianças em tratamento no Ceir. Vestido de Papai Noel, ele distribui centenas de brinquedos que arrecada entre familiares e colegas de trabalho. Sua última ação no Centro foi realizada na última quinta-feira (11). Waldeck Junior, filho do radialista, conta que toda a família se envolve na arrecadação e entrega dos brinquedos no Ceir. Junior ainda destaca seu tratamento no local. “Foi após receber uma prótese da perna, feita na Oficina Ortopédica do Ceir, que voltei a andar. A cada dia sou incentivado a superar as dificuldades do tratamento”, finaliza.