Padilha e Marta tiram foto com jovem em São Mateus.
Candidato ao governo de São Paulo pelo PT, o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha prometeu, durante caminhada neste sábado (2), ampliar em mil unidades os Centros Educacionais Unificados (CEUs). Além disso, ele disse que pretende aumentar o número de alunos atendidos nesses equipamentos.
Imagem: Peter Leone/Futura Press/Estadão ConteúdoPadilha e Marta tiram foto com jovem em São Mateus.
Em vez de atender apenas até o quinto ano, ele disse que, se eleito, fará com que os CEUs também recebam alunos de outros anos do ensino fundamental e do médio. "Há recursos para isso, sim. Tanto no governo estadual quanto no federal", disse.
Os CEUs são uma das marcas da gestão de Marta Suplicy (PT) à frente da Prefeitura da capital. Não à toa, a atual ministra da Cultura esteve na caminhada por ruas da Zona Leste da capital. Marta disse que dará o máximo de si para ajudar o ex-ministro a crescer nas pesquisas eleitorais.
O Ibope divulgou pesquisa na semana passada indicando que Padilha está em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto –atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que tem 50%, e de Paulo Skaf (PMDB), com 11%. “[Vou ajudar] indo nas caminhadas, gravando programas, porque acho que ele tem chances”, disse a petista. “Tenho muita convicção que a população de São Paulo vai ser sensibilizada de que está na hora de mudar.”
O ex-ministro começou o passeio por São Mateus. Lá, tirou fotos com eleitores, visitou comércios e comeu um salgado com a ex-ministra em uma lanchonete na região.
Padilha afirmou que a campanha nas ruas o ajudará a ser conhecido para o eleitor. "Aos poucos a população vai conhecer nossas propostas, quem eu sou, a minha história, os meus compromissos", disse.
Depois da caminhada, o candidato seguiu para plenárias com candidatos a deputado pelo PT em Itaquera e no Centro acompanhado do senador petista Eduardo Suplicy, que tenta a reeleição. A agenda deste de Alexandre Padilha sábado será encerrada em Hortolândia, cidade do interior de São Paulo.