Imagem: Reprodução/InternetNesta sexta-feira, 28, ocorreu na Bósnia uma campanha contra o estupro de guerra. O evento contou com a presença da atriz Angelina Jolie que trabalha desde 2000 com assuntos humanitários.
Jolie estava acompanhada de William Hague, Secretário de Relações Exteriores Britânicos, e foi as lágrimas enquanto ouvia as vítimas de estrupona cidade de Srebrenica. saiba mais Pelo Twitter, Dilma comenta pesquisa sobre violência de gênero Ipea: para 58,5%, comportamento feminino influencia estupros Garota afirma ter sido estuprada pelo ex e outros 6 adolescentes Homem é acusado de violentar sexualmente a própria esposa Leia mais sobre Violência sexual
"Não pode haver nenhuma paz enquanto as mulheres em zonas de conflito ou de pós-conflito forem estupradas com impunidade", disse a atriz, ganhadora do Oscar, em Sarajevo.
A atriz está dirigindo o filme “Na Terra de Amor e Ódio”, que aborda a violência contra as mulheres durante a Guerra da Bósnia. Angelina espera que a campanha ajude a quebrar tabus sobre estupros na guerra.