Em “Amor à vida”, Bruno (Malvino Salvador) está prestes a desmascarar Félix (Mateus Solano) e revelar que foi ele quem jogou Paulinha na caçamba. No entanto, para o corretor o momento exige ainda mais cautela e ele evita a todo custo contar o que sabe a Paloma (Paolla Oliveira).
A pediatra começa a ficar desconfiada das atitudes do marido e descobre que ele pegou a echarpe — o tecido no qual a recém-nascida estava enrolada no dia que nasceu e foi roubada. “Você e o meu pai têm alguma pista sobre o que aconteceu realmente naquela noite?”, questiona Paloma. Mas Bruno diz que não pode contar, o que provoca a reação na mulher: “Eu tenho o direito de saber! Eu sou a principal interessada!”.
Ele tenta explicar: “Paloma, por todo amor que você tem por mim, e pelo que eu tenho por você... Segura essa. Eu sei que é difícil, que você quer saber o que aconteceu com a Paulinha, como ela foi parar na caçamba. E pra dizer a verdade, eu e o seu pai tamos investigando isso. Só que ainda não temos nada definitivo”.
“Você sabe quem jogou a Paulinha na caçamba?”, pergunta Paloma. Bruno diz que tem um suspeito, mas não pode revelar quem é: “Eu quero tudo muito bem provado antes de falar pra você. Paloma, é uma suspeita muito séria, não pode ser jogada sem todas as provas possíveis”.
Os dois se abraçam e a dermatologista insiste em saber a verdade, prometendo vingança: “Me conta, Bruno. Eu preciso saber quem foi que fez essa monstruosidade. Eu quero me vingar”. Pressentindo que dias ruins virão, ela se retrai: “Bruno, eu sinto que vem alguma coisa horrível por aí. Algo que eu nem sei se vou conseguir suportar”.