Ao receber hoje(14) o tÃtulo de cidadão piauiense em sessão solene na Assembleia Legislativa, o professor doutor americano Alfred Daniel Frederick, que nasceu no Estado do Alabama, declarou o seu amor pelos alunos piauienses e disse que eles são bonitos e inteligentes. A homenagem foi prestada pela Alepi atendendo requerimento apresentado pelo deputado João de Deus(PT), lÃder do Governo.
No inÃcio dos trabalhos, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado ThemÃstocles Filho (PMDB), convidou para a mesa de honra a vice-reitora da Universidade Estadual do Piauà (Uespi), Bárbara Melo, o superintendente de Ensino da Secretaria de Educação, Carlos Alberto da Silva, e a presidente da Associação dos Servidores de Educação Básica do PiauÃ, Débora Oliveira.
Ao saudar o homenageado após a execução do Hino do PiauÃ, o deputado João de Deus disse que Alfred Frederick tem doutorado cursado na Belgica e presta relevantes serviços prestados ao Estado na área da educação desde 1992 quando trabalhou na Universidade Federal do PiauÃ. Ele disse que, em 2012, ele passou a atuar na Uespi como professor assistente na preparação de estudantes sobre estratégias de planejamento.
João de Deus declarou que Alfred Frederick tem destacado trabalhos acadêmicos e, no PiauÃ, já prestou serviços em vários municÃpios, dentre eles, ParnaÃba, Altos, Campo Maior e Alto Longá, inclusive junto a comunidades quilombolas, como Mimbó, localizada em Amarante. Ele assinalou que “esta Casa concede com prazer o tÃtulo de cidadão piauiense ao professor Alfred Frederickâ€.
Em seguida, o professor americano, falando em português e inglês, disse que “hoje é um dia muito especial para mim†e agradeceu ao presidente ThemÃstocles Filho e ao deputado João de Deus a homenagem prestada pela Assembleia Legislativa. Ele falou sobre a sua vinda para o Brasil em 1988 e, em seguida, para o PiauÃ, afirmando que tem procurado dar sua contribuição para o desenvolvimento da educação no Estado. A homenagem foi encerrada com um coquetel no Salão Nobre Deputada Francisca Trindade.
J. Barros - Edição: Katya D'Angelles